Sustentabilidade

Compromisso

Somos apaixonados pelo mar e estamos comprometidos em proteger o futuro dos nossos oceanos. Estamos focados numa pequena produção e em métodos de pesca responsável para que possamos continuar a desfrutar do maravilhoso peixe que o mar nos dá durante muitas e muitas gerações.

As conservas portuguesas são uma iguaria por excelência apreciada em Portugal e em todo o mundo. Profundamente enraizadas na cultura gastronómica portuguesa, consequência da existência de recursos naturais de fácil acesso na extensa costa marítima do país e fruto de uma cultura que se orgulha das suas tradições e das suas origens, as conservas de sardinha acabaram por se tornar um ícone nacional.

Como indústria, temos o dever para com o planeta e para com as gerações futuras de garantir que as nossas ações de hoje não comprometem o futuro e é através da nossa gestão de recursos, das nossas conservas e da forma como as apresentamos que mostramos a quem nos visita o sabor do mar como ele é, vibrante e diversificado!

Pesca Sustentável

Com as nossas produções de nicho e de alto valor acrescentado, avessas à pressão da sobrepesca, garantimos uma exploração saudável e controlada dos recursos marítimos, protegendo o abastecimento de pescado e assegurando que todo o ecossistema funciona bem. 

Só assim poderemos continuar a desfrutar de refeições rápidas, saborosas, fáceis de preparar, saudáveis, versáteis, com larga durabilidade e fáceis de transportar e viajar.

Impacto social

Quando a nossa fábrica iniciou a sua atividade, em 1942, os métodos de produção eram artesanais porque era esse o padrão da indústria conserveira em Portugal. Hoje a nossa fábrica mantém exatamente os mesmos métodos de produção, mas por diferentes motivos: é à mão que todo o peixe é preparado delicadamente por quem herdou um legado de conhecimento de gerações. Manter esse legado é a chave do sucesso. É essa diferenciação que permite oferecer uma conserva com uma extraordinária qualidade e, por conseguinte, remunerar justamente e garantir a continuidade das profissões de pescador e mestres conserveiras que todos os dias se entregam à sua arte.